Ícones sociais

twitterfacebookrss feedemail

Pages

8 de jan. de 2014

Botando o papo em dia

por Vinícius

     Vou escrever tópico por tópico o que eu gostaria de botar em dia aqui no blog neste post. Só avisando que através desse texto (que eu acredito que vá ser longo) pretendo fazer uma leve retrospectiva de 2013 (que eu sei que está atrasada) e falar dos meus planos para o blog em 2014.

O Ano
     2013. O melhor ano da minha vida até agora. Como mensurar tal ano em palavras? Acho que não tem como. Ou tem? JMJ, Terceirão, Curcep, festas, amigos, família, trabalho, brincadeiras, loucuras, vestibular... Um ano que apesar de ter começado com as memórias não tão agradáveis de 2012 e ter tido alguns problemas durante ele, as coisas boas ponderaram e o fizeram terminar com um saldo bem positivo.

Trabalho
     Eu já vinha trabalhando desde 2012 no meu curso de inglês, como um professor estagiário, que trabalha mais para ganhar experiência, e agora em 2014 eu vou me consolidar como titular (obrigado Deus). O melhor é o ambiente no qual vou trabalhar, porque você realmente sente que ali se encontra não só uma equipe mas também uma família. Agradeço a todos pela oportunidade.

JMJ
      Serei bem sincero com vocês caríssimos leitores, que eu não botava muita fé no evento. Primeiramente, porque a minha vida religiosa tinha se tornado ativa dois anos antes, e não ia a muitos compromissos da igreja que não fossem as missas. Segundo, porque eu não ia com um grupo grande, e sim com meu pai e um amigo. Ainda assim, resolvi fazer a viagem, pois em 2013 tinha tomado a decisão de dizer mais sins para as oportunidades. E bastou a ida para o primeiro evento da JMJ  para que aquilo fosse o início de uma das melhores semanas da minha vida: pela primeira vez utilizando um metrô, com um monte de outros jovens, que você sabe que amam Cristo assim como você, cantando junto com você músicas para manifestar a alegria do momento. E as missas matinais com os maravilhosos bispos (que infelizmente esqueci o nome), então? Ou o dia em que conheci o divertidíssimo grupo de Nilópolis e fizemos juntos a caminhada de 9 km rumo à vigília e fomos dormir tarde, para acordar e fazer um gigantesco flash mob para o Papa, e assistir à uma uma missa celebrada por ele? Sem contar que conheci pessoas de outras parte do Brasil e do globo. Uma experiência simplesmente magnífica!

Festas e novos amigos
     Com o terceiro ano do ensino médio, um novo leque de oportunidades surgiram, fiz novos amigos, e saí um pouco mais de casa, porque sei lá, eu não era muito de sair com os amigos. E não é que eu me diverti à bessa? Pessoas loucas e mega divertidas que só estavam esperando pra me conhecer. E as reuniões em casa, para assistir filme, enquanto podia desfrutar das deliciosas pizzas feitas pelas mágicas mãos de minha querida e amada mãe foram igualmente satisfatórias. Esse eventos foram o suficiente para conhecer melhor esses novos amigos e retomar velhas amizades.

Terceirão e Curcep
      Agora, a melhor parte do ano. Como não amar o Colégio Estadual do Paraná? Pra mim, foi uma estadia de três anos que eu só esquecerei no futuro se eu levar uma pancada muito forte na cabeça. Como não amar pessoas, que te dão um soco na cara na primeira conversa? Ou ainda no primeiro dia de aula te tacam repelente na cara? Ou aquelas que cantam 'Girl on fire' com você louca e desafinadamente quando deveriam estar fazendo os exercícios de física sobre Eletromagnetismo ou sei lá sobre o que? Sem deixar de mencionar as zoeiras feitas junto de extraordinários amigos na fila de nossa querida merenda escolar, o FOME ou então o Curcep, onde ríamos e nos preparávamos para o vestibular juntos, como uma grande família.
     Também tenho que citar os digníssimos professores, todos eles (sem exceções), por terem nos divertido e nos ensinado, não só a matéria de grade curricular, mas como também a sermos pessoas melhores, e também os funcionários que nos divertiam e se divertiam junto com a gente. E a estrutura então? Imagina você ter poltronas na biblioteca para dormir à vontade, ou então poder explodir o laboratório de Química?
      kkkkk Brincadeiras à parte, eu amo esse colégio, principalmente pela diversidade de opiniões que você pode encontrar ali. Eu sou da Região Metropolitana de Curitiba, então de uma cidade não tão grande, na qual a escola em que eu cursava o fundamental, me permitia enxergar o tipo de mente fechada para o conhecimento e cheia de coisas podres que havia em muitas pessoas dali (não que todos fossem assim, até porque havia também as pessoas que eram sensacionais). Então quando entrei no CEP, foi um choque, porque o que vi era diferente de tudo o que eu já tinha visto, pois as pessoas eram e são realmente distintas das outras às quais você costuma encontrar por aí. Então, para o pessoal que conheci nesse magnífico colégio: os meus sinceros agradecimentos por terem feito parte da minha história. Obrigado.

2014
     Sei que é um pouco tarde para fazer a lista de metas, mas é sempre bom dizer "antes tarde do que nunca". Bom, para 2014 eu pretendo unir e se reunir mais em família, quero ralar mais para ajudar em casa financeiramente, quero poder ler um pouco mais os livros que quero, quero continuar a se encontrar com as pessoas maravilhosas que eu chamo de amigos, quero retomar coisas que eu tinha deixado de lado, como o desenvolvimento de sites (que eu curto bastante), quero entrar na UFPR e estudar muitíssimo, quero me dedicar mais ao blog, ler mais a bíblia e tornar minha vida religiosa cada vez mais ativa. Que eu consiga realizar tudo isso e que 2014 se utilize de 2013 como modelo para ser melhor (missão difícil essa hein?).

      E é claro, se você gostou do texto siga o nosso blog. Se quiser se tornar parte dele entre em contato e por favor nos siga no facebook. Ah, e não percam os próximos posts aqui no blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Volte Sempre

Obrigado por estar visitando o Compartilhando Ehistórias, vivenciando e compartilhando junto suas histórias. Gostou das matérias? Então, Comente e recomende o blog para os amigos....